...a escrever sobre dialise desde 2007...

25
Nov 06
Venho por este meio mostrar toda a minha indignação e revolta por mais uma lei estúpida e discriminatória deste governo.
A lei 60-A publicada em 30 de Dezembro de 2005, aprovado no orçamento de estado para 2006 e renovada no novo orçamento para 2007, vem discriminar os funcionários públicos dos governos regionais e locais, porque cancela a mobilidade destes para o governo central.
Significa isto que eu um funcionário público como outro qualquer que apenas quero fazer o meu trabalho e mudar de residência, não posso, sou obrigado a ficar mais "insular", porque a lei não permite uma simples transferência do local de trabalho.
É uma lei que discrima os funcionários públicos das regiões autonómas porque são estes os mais visados, parece que lá por vivermos numa ilha longe da pátria mãe, somos logo esquecidos e postos de lado!!! Vejamos, eu trabalho nos cuidados de saúde primários, na ilha de porto santo, assim é me barrada a simples transferência para um centro de saúde em qualquer parte do país, seja ela qual for a razão. Mas se eu trabalhasse num centro de saúde por exemplo em Viseu, já podia mobilizar-me para qualquer parte do país inclusíve as regiões autónomas, porque a lei não suspendeu a ida dos funcionários do governo central para o regional.
Se isto não é discriminatório não sei o que será? Já não chega ter as dificuldades próprias de viver isolado, não era necessário fazer uma lei para separar mais os portugueses! Ou nós não somos portugueses?
Não consigo conter a minha indignação porque não consigo encontrar uma razão suficientemente lógica para a elaboração desta lei. São os próprios sindicatos que também me dão razão dando razões diferentes para o governo ter feito esta lei.
Chega de separar os portugueses Engº Sócrates, já não basta a nova lei das finanças regionais e locais, temos que ter mais esta lei, fora aquelas que eu não sei... Mas acredito que para o ano de 2008 esta lei terminará porque irá haver eleições legislativas e ai têm que agradar o povo se não....
publicado por rui sousa às 08:47

Eu sei que não está muito dentro do tema do blog, mas tem implicações em todos os enfermeiros funcionários públicos a residir nas regiões autónomas, como eu, e só peço para deixarem o seu comentário a esta lei.
rui sousa a 25 de Novembro de 2006 às 09:10

Novembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24

26
27
28
29
30


arquivos
mais sobre mim
email
blog.hemodialise@gmail.com
pesquisar
 
blogs SAPO