...a escrever sobre dialise desde 2007...

30
Jan 08
Novo centro de hemodiálise de Portalegre deve abrir em 2009.
O novo centro de hemodiálise de Portalegre deverá estar concluído em 2009, num investimento de 2,5 milhões de euros, revelou hoje o responsável da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA).

Em declarações à agência Lusa, Luís Ribeiro explicou que o novo centro de hemodiálise vai ser construído num terreno de 25 hectares, cedido pelo município local.

Enquanto decorre o concurso e se aguarda a construção do novo equipamento, o responsável garantiu que os cerca de cem hemodializados do distrito de Portalegre vão continuar a receber tratamento no actual centro de hemodiálise.

Os cerca de dez doentes que recebiam tratamento no Montijo, Entroncamento e Abrantes, por falta de condições em Portalegre, regressaram à unidade da cidade alentejana.

«Os doentes que se deslocavam, de forma violenta para fora do distrito, várias vezes por semana, para receber tratamento, nomeadamente para o Montijo, Abrantes e Entroncamento, já recebem tratamento em Portalegre», assegurou.

Segundo Luís Ribeiro, o problema foi ultrapassado com o aumento da «capacidade de resposta da actual unidade e com a reformulação de alguns circuitos naquele espaço».

O actual centro de hemodiálise, que funciona no antigo sanatório da cidade alentejana, propriedade da ULSNA, integra ainda o Centro de Atendimento a Toxicodependentes (CAT), um laboratório de análises e o Centro de Saúde.


fonte: Diário Digital / Lusa
publicado por rui sousa às 21:05
tags:

Acabamos de o adicionar aos links do Cogitare em Saúde. Parabéns pelo blog e pela divulgação da profissão. Enviamos um convite para nos visitar.
Vera Carvalho a 2 de Maio de 2008 às 15:17

Não foram feitas nenhumas obras de melhoramento na clinica de hemodialise de portalegre, com o fim de poder receber os insuficientes renais que estavam a fazer hemodialise fora do distrito. Pelo contrário... a alteração que houve na clínica foi acabar com uma salinha que havia para se fazerem certos tratamentos ou para algum doente que desmaia-se poder recuperar na marquesa, etc, e esa salinha foi desactivada e convertida em mais um gabinete, deixando assim de haver essa sala tão necessária num local onde já de si a falta de espaço e condições são gritantes. Os doentes que foram de outros distritos para Portalegre foi devido a vagas que foram surgindo pelo falecimento de outros...
Sofia a 15 de Julho de 2009 às 20:29

Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
23
24
25
26

27
28
29
31


arquivos
mais sobre mim
email
blog.hemodialise@gmail.com
pesquisar
 
blogs SAPO